20 setembro 2014

Nega:Porque jornalismo?


    
 Minha decisão:   Muitas pessoas principalmente na cidade onde eu moro me perguntam,Josiane,qual foi o motivo de você escolher este curso?Eu muito indecisa não sabia o que escolher ao certo,eu já quis quando era pequena ser professora,depois ao ingressar no ensino médio,minha vontade era cursar psicologia e por fim juntando tudo o que eu gostava : conhecer pessoas,escrever,conversar,viajar,fotografar,pesquisar ,cheguei a conclusão que o pedaço do meu coração (que profundo),estava no jornalismo.
     Universidade:Pois bem,este ano termino o 3¨ do ensino médio e o ano que vem começo a dar o segundo passo em busca do meu sonho,a universidade já tenho uma base de onde irei parar,mas qual seja a instituição escolhida terei que ir embora (já que na cidadezinha onde eu moro nem locomoção não esta tendo),isso chega a fazer minhas mãos suarem e minhas pernas tremerem,a mudança,o andar de avião e o morar sozinha;me da um certo medo,mas bora lá!
      Reação de familiares,amigos,professores... : FAMILIARES : A frase que mais ouço é : Ficou maluca ? Isso não dá futuro! [Risos],quero ver a besteira que vai dá... AMIGOS : Te apoio,vai ser a melhor jornalista do mundo ... Arrasou  amiga! ... Vai em frente PROFESSORES: Torcendo por você.
Área de atuação: Revistas,emissoras de tevê ou assessoria de imprensa de um cantor ou empresa grande (rsrs),não sonho alto,apenas sei meu potencial.
Dica: Para você  que quer se aventurar nesta área,pesquise bastante e testes vocacionais e oficinas de profissões em Universidades ajudam muito e uma outra dica é o livro ´´ A ARTE DE ENTREVISTAR BEM - Thais Oyama.

Fala ai pra mim qual é a profissão que você optou?

4 comentários:

  1. O importante é persistir, Josiane! Tbm estou tendo que morar longe de casa para realizar meu sonho, e isso traz muitos desafios e dificuldades. Mas se é o que realmente queremos, vamos até o fim! Boa sorte com isso! Jornalismo é uma profissão muito bacana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu faço a 4° fase da faculdade de Design de moda, adoro muito! Tenho uma amiga que faz jornalismo, acho bacana também! *-* Obrigado pela visita em meu blog, volte sempre.. e se gostou venha me seguir que eu retribuo de coração!! Beijos.
    Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
    Fanpage - http://www.facebook.com/pages/Blog-Del%C3%ADrio-Fashion/579696718716385
    Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann (Sem atualizações no momento)
    G+1 - https://plus.google.com/u/0/+AndrezaHoffmannblogDel%C3%ADrioFashion/posts
    Twitter - https://twitter.com/DezaHoffmann

    ResponderExcluir
  3. Gostei da confiança na frase "não sonho alto, apenas sei meu potencial". Tenho 14 anos e provavelmente também irei cursar jornalismo, não é certeza, mas provavelmente irei. Bom, meus pais queriam outra profissão para mim, mas parecem que irão me apoiar. E as amigas, bom, elas acham o máximo, ahahha. Gostei do post!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  4. meninaaa! Acho o máximo esta profissão, se não fosse professora, acho que uma das minhas opções teria sido jornalismo :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir