09 dezembro 2013

VALE A PENA MORAR SOZINHA?


Quem ainda não sabe eu já morei sozinha por um ano.A saudade da casa cheia sempre vem,morar sozinha e estar em um mundo totalmente novo,não tendo papai e mamãe para fazer as coisas para você,e quando estamos na situações difíceis não podemos ligar pedindo socorro,tipo quando estamos passando a primeira noite na casa das amigas (exagero meu,não!).

O primeiro mandamento de quando se mora sozinha e ser organizada,afinal você não terá ninguém para perguntar ´´onde esta isso ou onde esta aquilo outro´´,faça uma tabelinha com horarios,deveres,obrigações,dias de ir ao supermercado,dia de faxina...

Por ser mais pratico as comidas fast food são mais consumidas por pessoas que moram sozinhas,sendo assim acabam ganhando uns quilos,então temos que comer o mais saudável possível.

Controlar as finanças,esta é uma das partes mais difíceis,tendo um salario em mãos e tendo que aprender a economizar,a guardar e comprar apenas o que for necessário,se não e o nome no spc na certa.

A pior parte e que temos que fazer tudo e sem ajuda de ninguém,passear com cachorro,limpar a casa,lavar roupa,pagar contas e enfim,quanta coisa né,mas a cima de tudo isso faz com que amadurecemos,temos responsabilidade e controle.

9 comentários:

  1. Sabe que eu acho que não vale , pelo menos pra mim , eu não quero morar sozinha nunca , além de ter que chegar em casa naquele vazio e silêncio , você não tem com quem conversar , dividir seu dia , morar sozinha pode ser legal , mais não existe melhor sensação do que chegar em casa e sentir que tem alguém que se importa com voccê a sua espera !!

    http://estiilocp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah nn tenho vontade de morar sozinha não , minhas primas(quase todas) foram morar sozinhas quando começaram a fazer faculdade!
    proximos15.tk

    ResponderExcluir
  3. Gostava de experimentar :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. hm não sei se moraria sozinha, apesar de achar legal, só por um tempo... seria massa dividir o ap com sua melhor amiga! :D
    xoxo
    http://mustacheit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Morei sozinha 3 anos a experiencia foi maravilhosa, cresci muito mais muito mesmo, se antes eu era meio responsável agora sou responsável e meia o único problema foi a desorganização eu sofri muito com isso.
    Essa realmente foi a pior parte, voltei a morar com meus pais a 5 anos mais ainda morro de vontade de voltar a morar sozinha foi uma experiencia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de morar sozinha quando tiver com uns 20 anos, mas penso muito nessas partes difíceis também, principalmente nesse negócio de que eu é que teria que fazer tudo :/
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é morar sozinha *--* mas sei que é bem puxado.. Mas ainda assim é meu sonho kk

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho sempre foi morar sozinha, mas como ja estou praticamente casada e junta com meu amor não sei se um dia terei a experiência.. mas adoro privacidade e momentos a sós! ;) Tem vídeo de comrpinhas la no blog, ja viu? se inscreve no meu canal! ah tem sorteio rolando la também - participa: http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-desapegos-um-livro.html - ÓTIMA SEMANA - beijos flor,

    ResponderExcluir
  9. Verdade , não vejo a hora de morar sozinha .
    Seu blog é lindo !

    Feliz Natal
    Beijos e sucesso !!
    http://erasomaisumamor.blogspot.com.br

    ps: to seguindo <3

    ResponderExcluir